A província da Huíla é uma das mais lindas províncias de Angola, conhecida pela magnífica vista da Serra da Leba, o planalto montanhoso que separa a Huíla da província do Namibe. Localizada no Sul de Angola, a província (outrora colonizada pelas forças europeias) é habitada por mais de 2 milhões de pessoas.
ARTIGO DE DESTAQUE
A Serra da Leba, também chamada de Planalto da Humpata, é uma formação montanhosa entre as fronteiras das província do Namibe e Huíla, em Angola.
ARTIGO DE DESTAQUE
Cascata com água em abundância, possui também um pequeno jardim agradável, onde as pessoas buscam o lazer. É uma zona paisagística boa para apreciar, bem conservada e preservada.
ARTIGO DE DESTAQUE
Serra da Chela é um dos pontos mais altos de toda a Angola.O cume mais visível da esplêndida cordilheira.
ARTIGO DE DESTAQUE
É caracterizado por um Cemitério onde podemos encontrar uma pirâmide como o estilo Bóere assim como campas com datas que indicam aproximadamente o tempo em que o povo Bórere viveu na região da Humpata.
ARTIGO DE DESTAQUE
Foi criada com o nome "Diocese de Sá da Bandeira" no dia 27 de julho de 1955 pela bula Ad Christi evangelium, pelo Papa Pio XII, quando foi desmembrada da Diocese de Nova Lisboa (actual Arquidiocese do Huambo).
ARTIGO DE DESTAQUE
Durante muito tempo pensava-se haver ali um grande tesouro, o que parece apenas um tesouro de esperança. Estas histórias correram mais num período de grande fixação dos portugueses. Ensaiavam várias pesquisas na região e com ela a ânsia de encontrar minerais. À entrada da gruta, apenas brota água duma tranquila nascente que ao fundo dela deposita-se.
ARTIGO DE DESTAQUE
O Parque Nacional de Bicuar é um parque nacional em Angola. Localizado na região sudoeste do país, no Planalto da Huila, a cerca de 120 km de Lubango. O parque é uma área de colinas arenosas e de caráter arbustivo.
ARTIGO DE DESTAQUE
A Cascata da Hunguéria é como um tesouro escondido onde só se chega pelo caminho certo. Na Cascata, encontramos uma concha granítica de um grande bloco em que se penetra por uma entrada baixa como quem entrasse num búzio enorme. As águas descem como que nuvens e formam um lago interior.
ARTIGO DE DESTAQUE
Construída entre 1905 e 1923, a antiga estação dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes foi inaugurada no dia 28 de Setembro de 1905 e narram o histórico da criação da cidade do Lubango e do surgimento da empresa dos Caminhos-de-Ferro de Moçâmedes
ARTIGO DE DESTAQUE
Não deixe de visitar pontos magníficos da cidade que irão elevar a sua experiência com passeios pelo Morro do Lubango, Miradouro da boca da Humpata, Miradouro da Leba, os Prédios da época colonial hoje reabilitados no centro da cidade como a antiga Câmara Municipal construída entre 1900 e 1915.