A cidade de Huambo, antiga Nova Lisboa entre 1928 e 1975, é a capital da província de mesmo nome, com mais de 1 milhão de habitantes em sua área urbana. Cercada de belíssimas paisagens naturais, é uma das cidades que mais cresce em Angola e guarda os melhores sabores da gastronomia interiorana do país.
ARTIGO DE DESTAQUE
Reserva Florestal do Kavongue, que conta com uma área de preservação ambiental ideal para quem gosta de aventuras.
ARTIGO DE DESTAQUE
Albufeira do Kuando, uma praia em pleno planalto, feita da água doce da represa do rio Kuando.
ARTIGO DE DESTAQUE
Morro do Moco, o ponto mais alto de Angola, que fica a 40 km do centro da cidade. O ponto é muito procurado pelos praticantes de rapel, voo livre e canoagem.
ARTIGO DE DESTAQUE
Um dos marcos mais importantes é a Estátua de Agostinho Neto, o primeiro presidente do país, considerado uma das figuras mais decisivas do processo de independência de Angola. O local é cercado de boas lojas e restaurantes, e vale ser explorado.
ARTIGO DE DESTAQUE
A Catedral da Sé de Huambo, com seu simpático estilo colonial e paredes brancas e azuis é um dos símbolos da arquitetura da cidade, com seu bonito e bem ornamentado interior.
ARTIGO DE DESTAQUE
Fechando seu roteiro, para conhecer mais da cultura das tribos e povos que fazem parte da província, não deixe de visitar o espetacular Museu Antropológico Municipal de Huambo, que mantém uma série de fragmentos arqueológicos, além de roupas, utensílios, obras de arte e artesanatos populares. É uma forma diferente de entrar em contato com as riquezas e cultura local.